terça-feira, 21 de março de 2017

A Corregedoria da Câmara ainda não foi composta

Hoje, na Sessão Extraordinária, a vereadora Sâmia Bonfim (PSOL) solicitou pela ordem, para a exibição de um vídeo em que deixa claro a agressão sofrida pela vereadora Isa Penna, sua companheira de partido, na quinta-feira, 16, cujo suspeito é o vereador Camilo Cristófaro (PSB).

Após a fala das vereadoras, pedindo providências ao presidente da Casa no sentido de punir exemplarmente o vereador, o Corregedor da Casa vereador Souza Santos (PRB) acusou o recebimento do referido processo e lembrou que o prazo para análise é de três dias, será designado o relator para o processo. 

Acontece que, ao verificar no Portal da Câmara, constatei que pelo menos no Portal, a corregedoria ainda não está composta, o solitário "Corregedor" é a única figura existente por lá.

Vale lembrar que este é o segundo caso de indisciplina (agressão) que acontece na Casa, em menos de sessenta dias, e sequer existe uma composição de membros para a Corregedoria.

Desde que comecei acompanhar os trabalhos na casa, cerca de 8,5 anos, nunca houve punição alguma aplicada pela Corregedoria de Casa, graças ao corporativismo que reina por lá.


Populares