quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Projeto de denominação tramita por 17 anos até aprovação em primeira votação.

O Projeto de Lei 05/2000 de 21/12/1999, do vereador Gilson Barreto - PSDB, levou nada menos do que 17 anos tramitando na Câmara Municipal, seria deselegante falar que esteve engavetado, até a sua aprovação em primeira votação no dia 22/02/2017.

Será que esta denominação ainda tem alguma relevância aos moradores da região, será que vale a pena gastar nosso rico dinheirinho para aprovar projetos como este? Só na sessão em questão foram votados vários projetos na mesma situação, não com tanto tempo mas já bem idosos.

Muitos dirão que é uma função importante do vereador, as ditas nomeações de ruas, pontes, viadutos, passarelas, praças e etc... Que isso transforma os moradores da região em cidadãos, com endereço para receber suas correspondências, suas entregas de mercadorias, enfim, ter um endereço é muito importante e eu concordo.

Há quem diga que existem vereadores com equipes especializadas em procurar espaços inominados pela cidade, transformam isto numa atividade principal em seus gabinetes. 

Particularmente, acredito que esta não deveria ser função de vereador, acaba virando uma maneira de manter seus currais eleitorais trocando favores com seus eleitores, simplesmente ao denominar uma rua ou praça, dando lhe o endereço merecido. Deveria existir, se é que não existe, algum departamento nas Prefeituras Regionais, o nome chique que deram as antigas SubPrefeituras na atual legislatura, para tratar do assunto sem a necessidade de apresentação de um projeto de lei para isto.

Este é só um exemplo do dinheiro e tempo que é desperdiçado na Câmara Municipal com inutilidades.



A justificativa do Projeto de Lei você acessa clicando aqui!


Populares